Bem vindo ao Agro em Casa!

Para prosseguir selecione a cidade de entrega dos produtos:

SELECIONAR CIDADE DE ENTREGA
27/07/2020

AGROINDÚSTRIAS PASSAM A CONTAR COM PLATAFORMA DE VENDAS ONLINE

A iniciativa tem o objetivo de realizar a entrega de produtos locais diretamente nas residências dos consumidores e garantir a sustentabilidade das pequenas propriedades rurais. Acesse a plataforma: www.agroemcasa.com

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A partir da união de 50 agroindústrias da Serra Gaúcha, com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) e da Vigilância Sanitária, e do Sebrae-RS, os estabelecimentos familiares de Bento Gonçalves passam a contar com mais uma ferramenta de enfrentamento a pandemia da Covid-19: a plataforma de vendas online "Agro em Casa".


A iniciativa tem o objetivo de realizar a entrega de produtos locais diretamente nas residências dos consumidores e garantir a sustentabilidade das pequenas propriedades rurais. No momento, participam 20 agroindústrias de Bento Gonçalves, 20 de Caxias do Sul e 10 de Flores da Cunha e Nova Pádua, com foco no mercado regional, mas a intenção é ampliar a ação para outros municípios.


Atualmente, as vendas atendem as entregas residenciais nos municípios de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. "A plataforma Agro em Casa é um importante canal de vendas para as agroindústrias venderem diretamente aos consumidores finais. É uma ferramenta desenvolvida e liderada pelas agroindústrias, onde a união e a cooperação viabilizam os custos de entrega. Cada um paga um pouco e no final sobra mais no bolso de quem produz com tanto amor e carinho", ressalta o analista de projetos do Sebrae e gestor do projeto com as agroindústrias, Aldoir Bolzan de Morais.


A ferramenta foi incentivada pelo "Programa Juntos para Competir", que reúne o Sebrae, a Farsul e o Senar, que presta outras consultorias aos empreendimentos ligadas à criação de novos produtos com engenheiras de alimentos; controles da gestão; criação de rótulos e materiais de marketing (folder, marca, catálogo de produtos); e programa de empreendedorismo para as Mulheres do Agro. A capacitação voltada às questões mercadológicas ocorre de forma online, contando com a participação de 19 estabelecimentos certificados com o Selo Sabor de Bento.


"Com a pandemia, o uso das redes sociais e da tele-entrega, de forma a promover a comercialização dos produtos das agroindústrias, foram algumas alternativas encontradas pelos produtores. Agora, com a loja virtual, além de dar visibilidade aos produtos em âmbito regional, essa é mais uma facilidade para o consumidor, que pode visualizar o catálogo dos produtos em seu celular ou computador, e receber diretamente em sua casa por um preço acessível", destaca o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da SMDA, Cristiano Selbach da Silva.


A implantação da iniciativa tem apoio do APL (arranjo produtivo local) de Alimentos e Bebidas, Sindicatos dos Trabalhadores e Agricultores Familiares Rurais, secretarias municipais da Agricultura, Emater e Programa Juntos Para Competir.


Acesse o site: https://agroemcasa.com/

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

SUBIR